COMPOTA improvisação multidisciplinar

Home / Events / COMPOTA improvisação multidisciplinar

COMPOTA. improvisação multidisciplinar
criatividade e colaboração
(dança + música + vídeo + palavra + filosofia)

Espectáculos
15 de Fevereiro | Sexta 21:00
16 de Fevereiro | Sáb 17:00 e 21:00

FICHA ARTÍSTICA
Paula Pinto . coordenação artística e produção
João Cunha . orientação pedagógica
Isabel Peres . figurinos
Intérpretes: Ana Santos, Ângelo Cid Neto, Andreia Marinho, Catarina Moita, Gisela Ferreira, Inês de Castro Silva, Mafalda Iria Tereno, Mafalda Pinheiro, Maria Inês Martins e Raquel Silveira (movimento e voz) | Miguel Sobral Curado e Jorge Ramos (ambientes sonoros, bateria e voz) | Carlotta Premazzi e Daniel Rondulha (criação vídeo)
Participação especial de Deolinda Fernandes, Bruno Costa, Cláudio Costa, João Bravo e João Fonseca.

SINOPSE
Compota do inglês “Jam”, termo originário da cultura do Jazz que designa a improvisação colectiva de músicos, é um projecto independente que, desde 2004, reúne interpretes e criadores de diferentes disciplinas em sessões de pesquisa e criação, formação e espectáculos.
Desde 2012 que as Residências de criação Compota oferecem a diferentes equipas a oportunidade de trabalhar colaborativamente para a criação de espectáculos originais em apenas cinco dias, utilizando a improvisação e a composição estruturada.

A 12ª Residência de criação Compota realiza-se de 11 a 15 de Fevereiro na Biblioteca de Marvila. Reúne artistas profissionais com alunos da Escola Superior de Dança, da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) e alunos do curso básico de dança da Escola Luís Verney.
CORAGEM é o espectáculo improvisado que mistura dança com música, texto, vídeo e filosofia. Resulta do trabalho desenvolvido em Marvila pela equipa multidisciplinar, a partir do universo fantástico e mensagens de ”Aventuras de João Sem Medo” de José Gomes Ferreira.

Compota relaciona-se e vive da articulação e diálogo entre diferentes artes criando uma “matriz viva” que as une. A acção interventiva do projecto permite que a actuação possa ser executada de forma diferente a cada nova apresentação. Os intérpretes surgem como facilitadores de uma experiência de carácter humanista, sensível, interactiva, sensorial e única.

DURAÇÃO
60 min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA
M/3

6€
Os bilhetes podem ser levantados nos dias de espectáculo na Biblioteca de Marvila.
As Inscrições para as Oficinas Compota (Filosofia, Dança criativa, Vídeo) e Ensaio Aberto são feitas directamente na Biblioteca de Marvila ou através do endereço bib.marvila@cm-lisboa.pt

Para mais informações info@compota.pt | oficinascriativas@sentidosilimitados.com

PROMOTOR
A sentidosilimitados é uma associação sem fins lucrativos com actividade regular nos domínios da formação artística, da programação cultural e da inclusão social pela arte. Visa promover o desenvolvimento humano e a consolidação das comunidades através da experimentação artística.

Mais informações em www.compota.pt

Recent Posts

Leave a Comment

EuSouMovimento_2019