Compota Comunidade

PARA VALORIZAR SABERES, DESENVOLVER E APERFEIÇOAR COMPETÊNCIAS HUMANAS ATRAVÉS DA EXPRESSÃO ARTÍSTICA.

A prática da expressão artística, desenvolvida regularmente, contribui para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, amplia as relações sociais, promove a aquisição de conhecimentos e um maior progresso social e humano. Compota Comunidade reúne criadores/intérpretes experientes e estudantes com adultos, seniores e voluntários sem experiencia artística.

Os processos participativos e colaborativos de inclusão social Compota estruturam-se em torno de conceitos como Ser, Identidade e Memória, procurando fomentar relações integradoras entre os diferentes indivíduos para descobrir e aprofundar conhecimentos sobre quem somos hoje, quem podemos ser no futuro e de que forma podemos revitalizar a nossa história individual e colectiva.

As actividades englobam Oficinas de aprendizagem artística não formal, Laboratórios e Apresentações finais. Em cada processo criativo são utilizadas metodologias activas e participativas que incorporam conhecimentos, vivências e experiência de vida dos participantes, as suas competências e as práticas culturais da sua comunidade.

Mais informações ou Reserve agora!